sábado, 16 de junho de 2012

3º Festival de Bandas de Andradas

Vondogs campeã do Festival de Bandas de Andradas


1º Vondogs
Todo ano, desde 2010, acontece o Festival de bandas de Pop e Rock de Andradas. Organizado pela Prefeitura Municipal de Andradas o evento tem como objetivo selecionar as melhores bandas da cidade para se apresentarem na Festa do vinho.
Este ano o Festival de bandas aconteceu no último final de semana, dias 08 e 09 de junho, sexta e sábado no Teatro Municipal da cidade. Participaram 13 bandas e quatro bandas selecionadas: Vondogs, Freesoul, Tiago Modesto e Banda e  Lead.
Os jurados presentes avaliaram os seguintes quesitos: ritmo, instrumental, afinação e presença de palco.
A Banda Vondogs  conquistou novamente o 1º lugar pela terceira vez e como premiação toca na festa do vinho deste ano. Depois da vitória conversamos nos bastidores do festival com vocalista da banda, João Fábio Matheasi, para saber sobre os caminhos da Vondogs.
Andradas Espiral: Qual é a importância de participar do Festival de bandas de Andradas?
João FábioMatheasi: A Vondogs é uma banda de pop rock, isso é fato. Não existe outro festival tão específico ao nosso estilo quanto a esse dentro da cidade de Andradas, que a gente possa mostrar nosso trabalho e sermos reconhecidos. Por isso, é de grande importância participar, especificamente, deste festival.
AE: Como a Vondogs começou e quais são as influências da banda?
JFM:A Vondogs foi formada em 2006, num projeto Voz e Violão, comigo e com o Rafael Vieira. Tocávamos versões de rock nesse formato. Depois de um ano mais ou menos, o Luiz Marcon entrou pra “dupla” pra fazer a “cozinha” e dar peso ao projeto e aos poucos os outros integrantes foram aparecendo. O bruno Gonçalvez está há dois anos na Vondogs e o Paulo Albergoni há um ano.
As influências da banda são as mais distintas porque gostamos de ouvir música. Não digo que somos ecléticos, até porque preferimos músicas boas. Na banda a gente toca preferencialmente o que todos gostam e talvez por esse detalhe rola essa mistura de sons que vai de bandas gringas como: The Strokes, The Killers, Franz Ferdinand, Led Zeppelin até cantoras como Lady Gaga, Rihanna, Luciana Mello. Sem falar das influências diretas do Los Hermanos e Beatles, que são unanimidades dentro da Vondogs.
AE: Quais são os Projetos da Vondogs?
JFM: A Vondogs é uma banda que caminha seguramente e por isso a cada dia dá um passo ou sobe um degrau. Não temos pressa, só pensamos em fazer bem feito. Por isso nos damos o privilégio de poder desfrutar das nossas vitórias. Sobre projetos, estamos rascunhando algumas canções. Já temos algumas letras, algumas melodias e algumas harmonias. Estamos nesse processo de criação, de junção disso tudo e ver como faz sentido no nosso universo. Se essa jornada faz sentido pra gente não temos com o que se preocupar. Como já disse em alguma hora: quando fazemos com sinceridade e tudo no seu tempo, não tem como dar errado. Mas aguardem que tá surgido músicas da Vondogs por aí.

Bom, agora é esperar pra ver o outro passo da vondogs que fez bonito no festival de bandas deste e ano e com certeza fará um belo show na Festa do Vinho.

Se você quiser saber mais sobre a banda é só acessar o site deles: www.vondogs.com 

3º Tiago Modesto e Banda
2º Freesoul
4º Banda
Fotos de João Ricardo Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário